quarta-feira, 13 de junho de 2012

Biografia de Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco (1951) é um escritor e autor de telenovelas brasileiro.
Walcyr Carrasco nasceu em Bernadino dos Santos, São Paulo. Começou a carreira atuando como dramaturgo. Seu trabalho no teatro rendeu peças como “Êxtase” e “Batom”, que revelou a atriz Ana Paula Arósio.
Estreou na televisão quando escreveu a novela Cortina de Vidro, em 1989, para o canal SBT-Sistema Brasileiro de Televisão. Depois, escreveu a minissérie “Guarani” (1991) e a telenovela “Chica da Silva, para a extinta Tv Manchete.
Escreveu novelas para a rede Globo a partir de 2000, e algumas delas tiveram grande repercussão, como foi o caso de "O Cravo e a Rosa” (2000), “A Padroeira” (2001), “Chocolate com Pimenta” (2003) e “Alma Gêmea” (2005) e “Sete Pecados” (2007). Walcyr Carrasco imprimiu características humorísticas às suas novelas e adaptações de autores clássicos, como Shakespeare.
Walcyr Carrasco tomou posse na Academia Paulista de Letras, em 2008. Escreveu livros paradidáticos como “Vida de Droga” e “O Menino Narigudo” e “Anjo de 4 patas.
Walcyr Carrascotambem traduziu e fez adaptações de clássicos da literatura como ´´Os Miseráveis``, ´´A volta ao mundo em 80 dias``, ´´Viagem ao Centro da Terra``, ´´Contos de Andersen`` e outros, que lhe valeram diversas menções de "Altamente Recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário